domingo, 17 de março de 2013

BATE BATE CORAÇÃO



Título do projeto: BATE, BATE CORAÇÃO

Coordenador do projeto: WILLIAN GOMES DE OLIVEIRA
Fone: (68 ) 99390409  Email: ajbsi@hotmail.com



OBJETIVO(S)  

Propõe-se neste projeto de extensão, identificar aspectos do estilo de vida dos sujeitos que tenham relação com os fatores predisponentes às doenças cardiovasculares, em especial à hipertensão arterial, com vistas a sensibilizar à população para o desenvolvimento de estratégias auto cuidado, no que compete aos fatores de cunho modificáveis. Estas melhorias têm implicações importantes para a saúde de nossos cidadãos e para o aumento da população idosa.



PÚBLICO BENEFICIADO;  

Homens e mulheres, sujeitos que tenham relação com os fatores predisponentes às doenças cardiovasculares, em especial à hipertensão arterial, idosos acamados e cadeirantes que estejam presentes no local de execução do projeto no bairro Santa Inês, no município Rio Branco.

5. DESCRIÇÃO DA AÇÃO OU METODOLOGIA  

·       Diagnóstico simplificado da saúde cardiovascular: realização de exame físico simplificado com verificação de peso, altura, circunferência abdominal, sinais vitais, pressão arterial, cálculo do IMC, glicemia em jejum, dentre outros.

·   Implementação de intervenções individuais: orientações atendimento direto com realizações de cuidados, e encaminhamentos a outros profissionais e serviços na Unidade de saúde do bairro quando necessário.

·    Implementação de intervenções coletivas: serão realizadas atividades de educação em saúde sob a forma de palestras, pôster, peças teatrais, filmes e mural.

·       Promover o bem-estar físico e mental, a descontração, o relaxamento e a socialização entre os colaboradores da AJBS  e USF Santa Inês, bem como incentivá-los a uma rotina pessoal de atividades físicas regulares, comprovado em estudos e pesquisas que melhora  a qualidade de vida.

·        Transporte leva e trás durante execução do Projeto para acamados e cadeirantes e outras dificuldades de locomoção.







Nenhum comentário:

Postar um comentário